Confirmado: Google para de exibir anúncios no lado direito dos resultados no Desktop

Google está lançando uma mudança dramática que remove anúncios do lado direito de seus resultados de busca no desktop, e coloca anúncios apenas na parte superior e / ou inferior da página. Ao mesmo tempo, a empresa diz que pode mostrar um anúncio adicional – quatro e não três – acima dos resultados de pesquisa para o que chama de “consultas altamente comercial.”

  
Tudo isso representa a conclusão de um teste que começou por de volta em 2010, e foi ajustada ao longo dos anos desde então.
Um porta-voz do Google confirmou à Search Engine Land que a mudança está sendo implementada a todas as pesquisas em todas as línguas em todo o mundo. Anúncios não serão exibidos no lado direito dos resultados de pesquisa de desktop.
A quarta ad adicional que poderá ser mostrado acima dos resultados de busca só vai aparecer para consultas altamente comercial, de acordo com a declaração oficial do Google sobre a mudança:
“Estamos testando este esquema por um longo tempo, por isso algumas pessoas podem vê-lo em um número muito pequeno de consultas comerciais. Nós vamos continuar a fazer ajustes, mas isso é projetado para consultas altamente comercial, onde o layout é capaz de fornecer resultados mais relevantes para pessoas à procura e melhor desempenho para os anunciantes. ”
Para esclarecer, a eliminação dos anúncios do lado direito impacta todas as pesquisas de desktop em todo o mundo; a adição da quarta anúncio acima dos resultados de busca irá acontecer para “consultas altamente comercial.” Isso implicaria pesquisas como “hotéis em Nova York” ou “seguro de carro” e similares.
A remoção de todos os anúncios do lado direito, obviamente, faz com que o ambiente de trabalho e os resultados de busca móvel mais similar. No celular, no entanto, o Google tipicamente mostra dois ou três anúncios na parte superior dos resultados da pesquisa.

Texto: LinkLocal (Grupo Google Adwords Brasil)

Flávio Pavanelli

Flávio é Empresário, Web-Developer, Professor e Consultor em (apaixonado por) Marketing Digital. Especializando-se a cada dia, em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas off-line com seus públicos-alvo on-line.