Curso EAD em Marketing Digital

Curso EAD em Marketing Digital - Ensino a distância na Belas Artes

CURSO EAD EM MARKETING DIGITAL BELAS ARTES (20HORAS)

Conteúdo Programático do Curso EAD em Marketing Digital do Centro Universítário Belas Artes, no qual atualmente ministro as aulas. Confira abaixo

Ementa: Introdução ao Marketing Digital, Inbound Marketing, Links Patrocinados, E-mail Marketing, Web Análise, Social Media, Empreendedorismo Digital e principais ferramentas em marketing digital.

Curso EAD em Marketing Digital - Ensino a distância na Belas ArtesObjetivo: Curso EAD em marketing digital é projetado para o aluno explorar os principais conceitos e ferramentas de Marketing Digital, permitindo a compreensão rápida e objetiva do conteúdo apresentado e a aplicação destes conhecimentos para gestão em Marketing Digital dentro de uma empresa e/ou negócio. Idealizado para introduzir os alunos para o mundo do marketing digital, este curso irá lhe ajudar a desenvolver percepções e habilidades técnicas necessárias para identificar, contratar e desenvolver relacionamentos com os clientes em um ambiente digital

Público-alvo: Empreendedores, Empresários e profissionais de qualquer área interessados em conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre Marketing Digital, seus conceitos e aplicações.

Organização das aulas

  • Fórum de discussão dos conteúdos estudados;
  • Construção e postagem de produção coletiva e individual (vídeo, textos, entrevistas, movie maker, podcasting, webquest);
  • Questões objetivas;
  • Questões discursivas

 Vídeo de Apresentação do Curso EAD em Marketing Digital para Youtube

Imagem de Amostra do You Tube

Relevância do curso

  Capacidade de adquirir os fundamentos da Gestão de Marketing Digital através de uma combinação de aprendizagem conceitual e prático, que completem palestras e leituras, e estudos de caso e exercícios práticos e atribuições

Conteúdo programático, referente às 20 horas do curso, está distribuído em 08 aulas:

Aula 1- Introdução ao Marketing Digital

  • Cenário e tendências do Marketing Digital no Brasil
  • Surgimento da Web 2.0 e o que será a Web 3.0
  • Teoria da Cauda Longa
  • Otimização de Busca – Conceitos de SEM e SEO

 

Aula 2 – Inbound Marketing

  • Diferenças entre Inbound Marketing e Outbond Makerting
  • Comportamento do Consumidor Digital
  • Conceitos de FMOT e ZMOT
  • Funis de Conversão

 

Aula 3 – Links Patrocinados

  • O que são Links Patrocinados
  • Entendendo conceitos de CTR, CPC, ROI, Índice de qualidade.
  • Configurando uma conta no Google Adwords e estruturando uma campanha por inteiro.
  • Otimizando campanhas através do Índice de Qualidade x CPC
  • Conhecendo o Google Trends e o Planejador de palavras-chaves do Google

 

Aula 4 – E-mail  Marketing

  • Entendo a E-mail Marketing como ferramenta de Branding
  • Como criar uma base de dados relevante para seu negócio
  • Conhecendo as principais ferramentas de envio do mercado e sua importância
  • Dicas para um envio com grande taxa de abertura
  • E-mail Marketing x Spam

 

Aula 5 – Web Análise

  • O que é Web Analise (Analytics)
  • Configurando o Google Analytics em seu site
  • Mensurando do Google Analytics através de uma conversão.
  • Principais Ferramentas do Google Analytics

 

Aula 6 – Social Media

  • Introdução a Mídias Sociais Principais e Alternativas
  • Usando o Youtube para conversão de tráfego para seu site
  • Conceito de Facebook Ads e Segmentação

 

Aula 7 – Empreendedorismo Digital

  • Conceito de Empreendedorismo Digital
  • Marcas, Patentes e e-Marcas
  • Entender o conceito de Servidores Compartilhados, Dedicados e Cloud Computing
  • Identificar e escolher a melhor plataforma para seu negócio

 

 

Aula 8 – Principais Ferramentas de Marketing Digital

  • Apresentação das principais ferramentas do mercado digital
  • Encerramento do curso

 

 Link do Curso EAD Intensivo em Marketing Digital: http://goo.gl/4oDaSD

BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA:

  • Marketing Online – Jon Reed – Editora Lafonte
  • Fenômenos Sociais para Negócios – Charlene Li e Josh Bernoff – Editora Campus
  • Estratégias de Marketing Digital e E-commerce – Sandra Turchi – Editora Atlas
  • A Cauda Longa – Chris Anderson – Editora Elsevier
  • A Arte de SEO – Enge, Spencer, Stricchiola e Fishkin – Editora Novatec
  • Web Analytics uma hora por dia – Avinash Kaushik – Editora Alta Books
  • Inbound Marketing – Halligan e Shah – Editora Alta Books

Proposta de ementa apresentada para elaboração do curso livre de EAD em Marketing Digital para Centro Universitário Belas Artes – São Paulo.

Flávio Pavanelli

Flávio é Empresário, Web-Developer, Professor e Consultor em (apaixonado por) Marketing Digital. Especializando-se a cada dia, em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas off-line com seus públicos-alvo on-line.