Os Pilares da Estratégia de Mídia Social
As empresas locais, muitas vezes de pequeno porte, não têm os mesmos recursos à sua disposição, como marcas nacionais quando se trata de marketing de varejo online. Mas aqui está a boa notícia: você não precisa ter uma grande audiência para alçancar seu público. A internet torna mais fácil do que nunca, usar seus recursos para um uso mais eficiente, tendo como alvo apenas as pessoas que querem o que você realmente tem a oferecer.
Esta estratégia de focar na relevância local também provou ser eficaz para lojas locais que pertencem a uma cadeia regional ou nacional. Estratégias locais ajudar a gerar leads, desenvolver a confiança e aumentar o envolvimento.
Desenvolver um plano de marketing varejo on-line para negócios locais, requerem fazer o básico – listagens de diretórios, campanhas de PPC, a criação de conteúdo web otimizado para os motores de busca, marketing de conteúdo -, mas também há muitas estratégias novas e inovadoras que você pode usar.
Fique a frente com essas idéias de Marketing On-line para Varejo Local:
Vídeos do YouTube
Isso pode não parecer “inovador”, mas é o assunto aqui é para as empresas de varejo local. Muitas vezes, apenas as grandes empresas tiram proveito de vídeo em suas páginas web para marketing de varejo online. Varejistas locais que se aproveitam da estratégia muitas vezes têm uma grande vantagem sobre os outros concorrentes locais – mesmo franquias de grandes redes. Os vídeos são ótimos para SEO (search engine optimization) local, bem como a construção da ligação local.
Link Building com publicações locais
Você pode não ter os recursos para uma campanha maciça de construção de link, mas um link vindo de uma revista local ou jornal pode lhe oferecer audência, em termos de visibilidade local e motor de busca no ranking web local. Estenda a mão para publicações menores, como eles são mais propensos a receber novos conteúdos one-off. Escreva sobre um tema que você goste ou seja qualificados para cobrir, e, em seguida, incluir um link para o seu website. Isso ajuda e muito!
Otimizar sua página do Facebook
É provável que todos os seus esforços de otimização locais têm-se centrado em seu site, e por uma boa razão, busca orgânica continua a ser o número um motorista de tráfego. No entanto, com o lançamento do Graph Search, Facebook entrou na arena online marketing de varejo em grande forma. A busca local é diferente dos motores de busca como o Google, porque se concentra em quatro coisas: pessoas, fotos, interesses e lugares. É o último que é crucial para os proprietários de negócios de varejo locais.
Ter um website com contéudo
Sobre o Facebook, os resultados da pesquisa são personalizados com base nas conexões dos usuários, portanto, ter uma presença no Facebook não é suficiente (embora seja um primeiro passo importante.) Você tem que estar comprometido com seus seguidores. Também é importante notar que a otimização local para Facebook Graph Search não é o mesmo que a otimização local para os motores de busca, por isso é importante encontrar um especialista em marketing de varejo online para que você entenda esta diferença.
Muitos varejistas devem contar, para iniciar uma estratégia de marketing de varejo on-line, com a ajuda de um profissional que pode colocar se negócios à frente dos concorrentes. Eles são muitas vezes surpreendidos com o número de leads qualificados que eles ganham como resultado deste trabalho.
Fazendo uso de novas e avançadas técnicas de marketing digital, podem lhe ajudar a colocá-lo mais à frente do jogo, levando a uma maior visibilidade local – e ainda levar mais tráfego para a sua site expandindo assim seus negócios para além do varejo local.
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