Android vs IOS – Qual a real diferença para um desenvolvedor e usuário?
Cerca de 2 anos atrás, li este artigo sobre blog pessoal do Michael Degusta. Foi uma revelação. Michael me convenceu a nao usar o ecossistema para Android apenas com um gráfico simples. O gráfico abaixo mostra um usuário Android para um usuário do iPhone. Eu espero que este gráfico ajude a outras pessoas a tomar uma decisão informada quando o seu próximo upgrade no sistema operacional do smartphone for necessário
Alguns números interessantes sobre: celulares com Android
- 10 dos 16 dispositivos foram suspensos a menos do que ou igual a um ano após o lançamento.
- 6 de 16 dispositivos nunca correu uma versão atual do Android.
- 4 de 16 dispositivos parado recebendo nenhuma atualização menos de um ano após o lançamento.
- Nenhum dos 12 dispositivos recebeu atualizações para toda a duração de 2 anos após o lançamento (excluindo os 4 primeiros dispositivos no gráfico que estão programados para receber futuras atualizações).
- Todos os 15 dispositivos (exceto o Nexus 4, que ainda tem 11 meses para a conclusão de 2 anos a partir da data de lançamento) foram, pelo menos, um versão principal por trás dentro de seu período de contrato de dois anos.
- 13 dos 15 dispositivos foram pelo menos duas versões principais por trás dentro de seu período de contrato de dois anos.
- 8 dos 16 dispositivos foram pelo menos 2 versão principal para trás dentro de um ano do período de contrato.
- Galaxy Nexus foi na versão atual do Android para a maior duração de 1 ano e 10 meses.
Alguns números interessantes sobre iPhones:
- iPhone 3GS estava na versão atual do iOS para a maior duração de 4 anos e 3 meses.
- iPhone 3GS e iPhone 4 foram interrompidos 3 anos e 4 meses após o lançamento.
Uma enxurrada de atualizações do sistema operacional regulares do Google.
Google vem com uma nova atualização do sistema operativo a cada 6 meses o que é, então, pego por fornecedores de dispositivos para adicionar as suas próprias personalizações para diferenciar no mercado de dispositivos Android aglomerando. Este é então passada para os veículos para testes. Se os resultados dos testes de portador forem satisfatórias, ele é lançado para os aparelhos, se não, eles são enviados de volta para os fabricantes de revisão. Até o momento a atualização está disponível para o usuário final uma nova versão do Google está fora. Apple lança atualizações anuais, corta o intermediário e fornece atualizações para os clientes diretamente.