biblia-digitalizada-de-gutenberg

A Bíblia Digitalizada de Gutenberg na era dos Tablets

Bíblia de Gutenberg Digitalizada

Bíblias antigas e textos bíblicos da Bodleian ( Biblioteca da Oxford University) e bibliotecas do Vaticano foram digitalizados e disponibilizados ao público pela primeira vez.

A Bíblia de Gutenberg, primeiro livro impresso na Europa, 1455 e agora está entre os textos acessíveis em um site no projeto executado pela Oxford e do Vaticano.

biblia-gutenberg-digitalizada

 

Para acessar a Bíblia de Gutenberg Digitalizada: Clique Aqui

Primeiros manuscritos da Bíblia digitalizada.

Nova tecnologia permitiu que imagens de alta resolução com zoom dos primeiros manuscritos e livros para pesquisa.

O projeto de R $ 2 milhões vai digitalizar 1,5 milhões de páginas ao longo nos próximos três anos.

A seleção de hebraico e manuscritos gregos, assim como outros livros cedo impressos são realizados na rede de bibliotecas da Universidade de Oxford e da Biblioteca Apostolica Vaticana (BAV).

A Bíblia de Gutenberg e textos bíblicos. foram descritos por um porta-voz da Bodleian como “parte do mundo mais originais e importantes” e agora estão digitalizados para pesquisadores e curiosos!

A Biblioteca Apostolica Vaticana detém manuscritos do Novo Testamento e dos Padres da Igreja, muitas delas ricamente decorado com miniaturas bizantinas.

Richard Ovenden, bibliotecário interino da Bodleain , disse: “Esperamos que, através de digitalização e fazendo abertamente acessíveis alguns dos livros mais significativos em nossas coleções vamos aumentar seu potencial de investigação e compreensão mais ampla desses textos antigos.”

O prefeito da Biblioteca do Vaticano, monsenhor Cesare Pasini, disse que estava “muito satisfeito com o site”, e que a colaboração foi “uma marca do mundo da cultura”.

Numa fase posterior, os manuscritos que serão digitalizado incluem obras de Homero, Sófocles, Platão e Hipócrates.

Dr. Leonard Polonsky, cuja fundação financiou o projeto, disse que espera que a coleção de textos digitais irão “dar uma contribuição para o avanço da ciência moderna”.

Fonte: http://bav.bodleian.ox.ac.uk/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário