Olá! Seja bem vindo ao meu blog!
Se tem uma leitura que este ano fez diferença na minha vida profissional, foi o livro “A Lógica do Consumo” de Martin Lindstrom – Verdades e mentiras sobre por que compramos.
O autor vai em busca de tentar descobrir, através de pesquisas extremamente inovadoras, com o uso de um aparelho de Ressonância Funcional – denominado IRMf – como nosso cérebro funciona ao estímulos, as propagandas e à tudo relativo ao Marketing.
O livro foi lançado em 2008, e já não é tão recente assim, mas acredito que ainda nos dias de hoje (2013), não exista algo tão completo em relação ao Neuromarketing.
Através desta leitura, você poderá perceber os diversos pensamentos equívocados que os publicitários tem em relação ao comportamento humano.
“Embora nada na ciência possa ser considerado a palavra final, acredito que A lógica do consumo é o ínicio de uma investigação radical e intrigante sobre por que compramos. Uma contribuição que, se eu tiver atingido meu objetivo, derrubará muitos dos mitos, pressupostos e crenças que todos temos há muito tempo sobre o que aguça nosso interesse por um produto e o que nos afasta dele.” cita o autor Martin Lindstron.
Deixo ao querido amigo leitor a dica desta maravilhosa leitura!
Clique aqui para baixar o PDF
Se você estiver ligado à área de Publicidade e Marketing, tenho uma outra dica: Que tal um curso gratuito de Links Patrocinados! Ah… não sabe o que é isso? Sabe mas quer aprender TUDO gratuitamente? Acessar o post com o Curso Completo.
Já leu o livro? Quer deixar sua contribuição? Sinta-se a vontade!
Até mais!
Uma resposta