Confuso sobre mídias sociais ? Você não é o único. Mesmo aos “especialistas” às vezes é preciso voltar ao básico. Se você tem 10 anos de experiência em mídias sociais, ou você está simplesmente aspirando o seu primeiro Tweet, você está com sorte. Fui convocado para trazer-lhe os 10 mandamentos para o Twitter , Pinterest , Facebook e muito mais. As seguintes regras devem ser a raiz de todas as estratégias de mídia social .
Repita comigo:
1 – Eu não vou, em hipótese alguma, usar a mídia social para as vendas difíceis.
A mídia social constrói sua comunidade, serve como uma plataforma para evangelistas da marca, e atua hoje como a mais dinãmica ferramenta de marketing. É um lugar para você mostrar aos seus clientes atuais e potenciais como você está apaixonada sobre a sua marca. A paixão é contagiante, e mídia social é o catalisador.
2 – Não tomarás você mesmo a sério demais.
Gente, isso não é uma cirurgia cardíaca. Isto é mídia social. Seja relacionável, seja divertido. Mostre informações por trás dos bastidores e fotos do seu escritório. Partindo do zero? Deixe os seus seguidores de mídia social ver como você cresceu como empresa. Leve-os na viagem com você. As pessoas gostam de ser parte de algo, e gostam de pensar que eles ajudaram a cultivar algo desde o início. Tem um novo escritório? Mostre antes e depois . Acabou de contratar um novo funcionário? Poste uma foto e apresentá-los. Tendo um dia ruim? Veja # 6.
3 – Deverás ter um plano estratégico.
A mídia social é uma extensão vital de seu negócio global e objetivos de marketing. Você não pode ter um plano de marketing de mídia social, sem considerar como você está indo para atravessar promover e apoiar as suas outras plataformas online. Você não pode apoiar as outras plataformas sem determinar a personalidade e o tom de sua presença social. Você precisa descobrir como a sua estratégia social vai elevar e aumentar a consciência para o seu produto ou serviço.
4 – Não deverás se esquecer que você é humano.
Muitas empresas têm medo das mídias sociais, porque você DEVE ser transparente, a fim de ser bem sucedido. Ninguém se conecta com uma empresa cheia de robôs. Se você cometer um erro, não se sinta como você tem que apagá-lo de imediato, mas a certeza de que você possui a ele. Às vezes, seus seguidores irão defender e esclarecer o problema para você. Se assim for, enviar-lhes um cupcake. Todo mundo adora cupcakes.
5 – Não deverás fazer somente auto-promoção.
Nós sabemos disso, você é demais! Mas você também precisa apoiar organizações você puxa inspiração de, conteúdo que você achar interessante, e talvez até mesmo inserir um pouco de humor de vez em quando. Isso não só ajuda a estabelecer a personalidade da marca , mas posiciona sua marca como uma fonte consistente de conteúdo compartilhável. Iniciar as discussões, responder a perguntas, sediar um bate-papo twitter, ou criar uma hashtag empresa. A empresa verdadeiramente social, utiliza o conteúdo existente para aumentar a visibilidade e estrategicamente se posicionar como um líder de pensamento indústria.
6 – Não deverás compartilhar demais.
Isso é tudo o que realmente precisa ser dito sobre o assunto. Só não o fazem.
7 – Tu não deverás ignorar comentários.
A beleza das mídias sociais é que você pode realmente interagir com seus seguidores e fãs. É uma excelente ferramenta para atendimento ao cliente também. Faça a sua vida mais fácil usando aplicativos que permitem que você automaticamente saber se alguém tweetou uma pergunta, ou comentou em um post no Facebook.
8 – Tu não deverás falar mal de outras pessoas ou empresas.
Não apenas quer dizer bem alto “Eu sou inseguro”, mas é também super brega. É um convite aberto para transformar seus defensores da marca em inimigos da marca. É sempre bom manter um pulso sobre o que a concorrência está fazendo, mas em vez de batendo-los, aprender com eles. Em seguida, fazer a mesma coisa, mas diferente e muito melhor.
9 – Lembre-se de encurtar os teus links.
Bit.ly é seu amigo! Não só evita irritantes links compridos, mas ele ajuda a controlar as taxas de click-thru. Além disso, quando você postar um link para o facebook, você pode apagar todo o link uma vez que a visualização tem aparecido. Glorioso!
10 – Deverás fazer revisão analítica regularmente.
Nós todos sabemos que o ROI na mídia social é o bilhete dourado, e enquanto ainda estamos definindo o que parece, é importante ter um olhar mais atento sobre o conteúdo que seus seguidores estão a compartilhar, o que eles estão gostando e o que não. Isso permite que os meios de comunicação social pretendem ser como documentos vivos em que você pode moldar para melhor atender ao seu público.
Você concorda com os 10 mandamentos de mídia social? O que você adicionaria a esta lista?
Fonte: Read more at http://www.business2community.com/social-media/the-10-commandments-of-a-social-media-strategy-0482067#I2SRzbLkzAikfk6F.99 by Michelle Kraker