Como adicionar e inserir o Google Autoria em seu site ou blog

Como colocar o Google  Autoria ou Authorship em site ou blog.

Antes de mostrar como colocar o Google Authorship em site ou blog, vou lhe explicar em algumas palavras porque você deve fazer isso!

Se você é criador de conteúdo on-line, você precisa usar o Google Authorship e Google Plus.

Google Authorship torna mais fácil a identificação do autor de um resultado nas SERPs ( veja exemplo abaixo) . Ele amarra uma conta no Google Plus (apenas as contas pessoais) para uma página web. Google criou a marcação de autoria como uma forma de ajudar a combater o baixo conteúdo de qualidade e sites nos resultados de busca . Com autoria , os autores podem construir autoridade e confiança, e isso sinaliza para o Google ( e os usuários , também!) Que uma página web é altamente qualificada.

Como implementar o Google Authorship

Como implementar o Google Authorship

Pensando como usuário, que resultados você seria mais propensos a clicar ?

1 . Maximizar a visibilidade da pesquisa

google-authorship-heatmap

Os usuários do Google raramente gastam mais do que alguns segundos de visualizando os resultados de sua pesquisa. Mais clique no primeiro resultado , porque requer menos quantidade de esforço. Como você impedir que os usuários simplesmente clicando o primeiro resultado? Chamar a atenção com o Google Authorship .

Um recente estudo de rastreamento “eye tracking” provou que quando os resultados de pesquisa têm um perfil de autoria , os olhos do usuário vagam mais abaixo na página de resultados do Google a um link ranking inferior. No heatmap para a direita, você pode ver onde olhos vagaram na página de resultados . As áreas vermelhas escuras são o lugar onde a maioria das pessoas parecia. Observe como os resultados classificados menores obter mais opiniões olho do que os resultados elevados? É porque eles têm autoria . Mais importante ainda, notar que o resultado  4º  fica mais a vista do que a entrada superior , efetivamente tomando os holofotes resultado classificado à cima.

2 . Aumente clique com as taxas

Sem autoria, mais de dois terços dos usuários do Google , clicam no primeiro resultado de busca . Não há surpresa nisso .

Quando um resultado de classificação mais baixa tinha autoria , menos da metade dos usuários clicam no primeiro resultado classificado. Não só você terá uma maior taxa de cliques , mas seus concorrentes obter”ao uma menor taxa de cliques , o que lhe dá a chance de capturar mais cliques , mesmo com uma classificação mais baixa . O terceiro e quarto resultados do Google puderam ver o máximo benefício. Com alguns casos , a autoria tem até dobrou as taxas de cliques. Sucesso !

3. É uma vantagem competitiva

Enquanto muitos líderes em pesquisa e marketing digital têm vindo a salientar a importância de Google Plus e Authorship, de acordo com pesquisa realizada pela blueglass , apenas 3,5% das empresas da Fortune 100 usam ativamente.  Se você trabalha para uma organização de grande porte , eu entendo pode ter obstáculos internos para superar a fim de obter autoria implementado, mas, além disso , não há desculpas. Obtenha sua estratégia definida agora . Quanto mais cedo você desenvolver a sua estratégia e começar a implementá -lo, o que levará mais tempo para os seus concorrentes para se recuperar. E não se esqueça que ponto a aumentar as taxas de cliques , os visitantes estão mais propensos a clicar em seu website , menos provável será que eles vão clicar sites de seus concorrentes .

Saiba como implementar neste vídeo o Google Authorship.

Imagem de Amostra do You Tube

Este link abaixo será usado em uma parte do vídeo

Segue link: <link rel=”author” href=”https://plus.google.com/107044485345863335664″ />

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Flávio Pavanelli

Flávio é Empresário, Web-Developer, Professor e Consultor em (apaixonado por) Marketing Digital. Especializando-se a cada dia, em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas off-line com seus públicos-alvo on-line.