Como transformar seu roteador em um repetidor de sinal Wi-Fi.

Olá Pessoal,

Este final de semana precisei ampliar o sinal de wi-fi para dentro da minha casa. Como o sinal externo já estava fraco, optei por usar um roteador como repetidor.

No meu caso, usei um roteador TP-Link que possue esta função! Acredito que todo roteador mais moderno tenha esta capacidade!

Abaixo segue passo a passo de como transformar seu roteador em um repetidor de sinal Wi-Fi.

1º Acesse o admin do roteador.

Em seu navegador digite: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 –
Verifique no verso do roteador o número correto.

A senha e o login geralmente são: admin / admin

Após acessar ao painel do roteador, siga os passos a seguir:

2º No Menu ao lado direito, clique em WPS (ou QSS) – Escolha DESABILITAR e logo em seguida clique em reiniciar.

como-transformar-um-roteador-tp-link-em-repetidor-de-sinal-wi-fi

como-transformar-um-roteador-tp-link-em-repetidor-de-sinal-wi-fi

Se tiver usando Windows 8, talvez você tenha que clicar para conectar novamente o roteador à rede.

3º No Menu, clique em WIRELESS – Escolha Habilitar WDS.

Observação: Caso não tenha esta opção, seu roteador não pode ser usado como repetidor de sinal wi-fi.

Após escolher WDS, clique em Procurar ( ou Survey) e escolha a rede wi-fi que você quer seja repetida. Se caso não aparecer, é possível que seu wi-fi não esteja captando sinal suficiente para a repetição.

Escolha a rede WEP (HEX), coloque a senha do wi-fi raiz, e clique em Salvar.

Nesta etapa é possível salvar o repetidor com um novo nome, diferente do nome da rede wi-fi raiz, ok?

4º No Menu, clique em DHCP – Desabilite e Reinicie

5º No Menu, clique em WIRELESS > SEGURANÇA e vá até Tipo de Chave WEP (HEX). Habilite o primeiro campo e coloque a mesma senha do sinal do wi-fi original.

Esta receitinha funcionou para mim.

Gostou compartilhe! Ficou na dúvida, entre em contato!!!

Flávio Pavanelli

Flávio é Empresário, Web-Developer, Professor e Consultor em (apaixonado por) Marketing Digital. Especializando-se a cada dia, em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas off-line com seus públicos-alvo on-line.