Quando os dispositivos móveis mudam tudo – The Mobile Playbook Google

The Mobile Playbook Google

Se você ainda tem dúvida sobre o mercado mobile ou o quanto ele significa (ou melhor ainda vai significar para seu negócio) é bom ficar atento ao novo lançamento do Google –  The Mobile Playbook, – 2º edição – que oferece segundo o próprio Google:

“um guia para executivos ocupados vencerem no mercado mobile”.

Escrito em várias línguas, inclusive em português ( em inglês a versão é mais completa, ok?) este playbook é bem interessante e nos recomenda como uma empresa deve apresentar seu conteúdo via smarthphones e tablets para os novos consumidores digitais.

mobile-playbook-google

Estratégias Mobile

Estes novos dispositivos em nossas vidas, hoje são mais importante para o sucesso de um negócio do que nunca. A maioria dos executivos sabe disso, mas eles ficam pendurados sobre exatamente o que fazer e como fazê-lo. Na segunda edição do The Playbook Mobile, o Google oferece as mais recentes e melhores estratégias para ganhar no “mobile”, como forma de enfrentar a velha questão de quando e como construir um site para celular e quando a construir um aplicativo móvel, e que ela realmente significa para construir campanhas de marketing multi-screen.

Cinco perguntas cruciais sobre mobile que todos os profissionais deveriam saber hoje em dia

 

  • Como o mobile muda a nossa proposta de valor?

  • Como o mobile impacta nossos destinos digitais?

  • A sua empresa está adaptando para o mobile?

  • Como nosso marketing deveria se adaptar aos dispositivos móveis?

  • Como podemos nos conectar com público de tablets?

Com a afirmação: “cinco perguntas cruciais sobre mobile que todos os profissionais deveriam saber hoje em dia”,  o Google nos apresentar com classe ( acesse o site via tablet e saiba do que estou falando) de como a conectividade via mobile está modificando o comportamento do consumidor digital!

Seja bem vindo ao Mundo Mobile: http://www.themobileplaybook.com/br

Se você gostou deste artigo, é bem provável que o post “O vendedor de iPhone – Pare de vender e faça Marketing” te interesse!

 

 

Flávio Pavanelli

Flávio é Empresário, Web-Developer, Professor e Consultor em (apaixonado por) Marketing Digital. Especializando-se a cada dia, em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas off-line com seus públicos-alvo on-line.