Youtube Shopping Ads – A nova forma de anunciar no Youtube

Youtube Shopping Ads

Os vídeos do YouTube estão se transformando para se tornarem mais vendáveis e atrairem mais anunciantes, com a empresa anunciando hoje (29/09/2015) um novo bloco de anúncios chamado anúncios comerciais ou Youtube Shopping Ads.

O site de vídeos de propriedade do Google vem se movendo nessa direção nos últimos meses, com a introdução de cartões para conteúdo relacionado (incluindo mercadorias) e o lançamento do TrueView para fazer compras, o que permite que os anunciantes para ligar automaticamente seus dados do Google Merchant.

“Enquanto esses recursos são ótimos para fazer vídeos de anunciantes os tornando mais vendáveis, Youtube Shopping Ads trazem esta funcionalidade para todos os vídeos no YouTube”, diz a empresa.

Fazendo suas compras pelo Youtube

O ponto é, o Google realmente quer que os anunciantes para promovam seus produtos no YouTube e para permitir aos consumidores iniciem o processo de compra diretamente desses vídeos. Então, se você está assistindo algo no YouTube, você pode começar a ver uma informação ícone no canto superior direito do vídeo. Clicando nos ícones trará anúncios relacionados, incluindo quaisquer anúncios de produtos, e clicando nos anúncios irá levá-lo para o site do comerciante. Essa é uma abordagem diferente dos Compras recentemente anunciadas no Google, onde os anunciantes podem direcionar os consumidores móveis para páginas de produto do Google hospedados.

Google diz que este será executado de forma semelhante aos anúncios comerciais no Google Search , com um modelo de leilão , segmentação com base no contexto e público ( por isso é esperado que os anúncios serão relevantes para você e relacionados de alguma forma com o vídeo que você está assistindo ) , e os anunciantes pagando somente quando um espectador através de cliques for para seu site.

Crescimento de audiência no Youtube

YouTube diz vídeos de produtos (tais como comentários e tutoriais ) tem sido visto com mais 40 por cento de crescimento de audiência no ano passado. Esses tipos de anúncios são uma maneira natural de fazer dinheiro com os vídeos .

Fonte: Techcrunch

Flávio Pavanelli

Flávio é Empresário, Web-Developer, Professor e Consultor em (apaixonado por) Marketing Digital. Especializando-se a cada dia, em como a Internet e as novas tecnologias interativas vêm mudando o comportamento do consumidor e o relacionamento das empresas off-line com seus públicos-alvo on-line.